terça-feira, 15 set 2026

Mãe faz apelo nas redes sociais para comprar medicação para filha

- Publicidade -
Campanha aniversario camaçari 258 anos

Com apenas 12 anos, Keyslla Costa Eloi já enfrenta um problema de saúde que tira o sono de toda a família. Há dois anos, ela foi diagnosticada com artrite idiopática juvenil (AIJ), é um grupo de doenças incomuns caracterizadas pela inflamação das articulações (artrite) e também pode afetar outros órgãos ou o tecido conjuntivo.

De acordo com a médica que acompanha o caso da adolescente através do Sistema Único de Saúde (SUS), a doença não tem cura, porém pode ser controlada com a medicação ADALIMUMABE, que a família não tem condições de comprar.


“A medicação é fornecida pelo SUS, porém já demos entrada pela secretaria e pediram 45 dias para ter um retorno. Enquanto isso minha filha chora todas as noites com fortes dores, pois nenhuma outra medicação controla a dor”, afirma Keyla Costa, mãe de Kayslla.

Na imagem é possível perceber uma perna maior que a outra com o avanço da doença.

A única solução encontrada por Keyla foi fazer um apelo nas redes sociais para arrecadar o valor da medicação que custa em torno de R$ 11.542,00, a caixa com duas doses, necessárias para um mês de tratamento, até sair um resultado do SUS.

Quem puder de ajudar, independente da quantia,  pode realizar um pix no telefone 75 988152490 em nome de Crisvaldo Eloi, pai de Keyslla.

Instagram : @_queillinha_costta

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias