Dados da Gerência de Operações da Limpec revelam um número alarmante. Com 15 caminhões atuando em quase cinco frentes de trabalho, entre os dias 13 e 18 de abril foram retiradas das ruas de Camaçari mais de 2.500 toneladas de entulho. Importante ressaltar que a média mensal é de seis mil toneladas.
Ademilton Rios, gerente de Operações da Limpec, afirma que, “esse quantitativo é preocupante, sendo que em apenas cinco dias estamos quase em 50% do que recolhemos em 30 dias. E esse entulho está descartado em ruas, terrenos baldios e diversos locais impróprios”.
Diretor-Técnico da Limec, Ajax Tavares informa que, “nem mesmo no feriado de Tiradentes a equipe parou. Estamos com equipes em Jauá, Monte Gordo, Abrantes, Ficam, Mangueiral e Gravatá. A população precisa ajudar ligando para o Disk Entulho no 0800.284.6584 e dar o destino correto ao resíduo, pois do jeito que está, além de ser um risco para saúde pública, gera um alto custo aos cofres públicos”.
Para o diretor-presidente André Anjos, “é preciso que a população compreenda a importância da Lei do Entulho que proíbe as pessoas de jogarem entulho nas ruas. Não são raras as vezes de limparmos um local e no mesmo dia a população jogar lixo de novo. Precisamos ser conscientes de que limpeza pública é um dever de todos nós”.
Fonte : Ascom / Limpec