Membros do Fórum Comunitário Permanente de Monte Gordo realizam visita às obras do mercado

Os membros do Fórum Comunitário Permanente – grupo composto, de forma voluntária, por representantes da comunidade local e permissionários – das obras do Mercado Municipal de Monte Gordo se reuniram a fim de participar de mais uma visita técnica às obras de requalificação e edificação em andamento no equipamento. As intervenções são realizadas pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretária da Infraestrutura (Seinfra).

Na oportunidade, representantes da Seinfra e da pasta dos Serviços Públicos (Sesp), tiraram dúvidas em relação à estrutura e ao gerenciamento do novo equipamento. Além desse momento de esclarecimento, os membros do fórum puderam explorar as dependências do equipamento seguindo uma trilha, previamente organizada pela diretoria de obras, nas áreas onde as intervenções já foram concluídas, bem como nas que ainda estão em andamento, visualizando as regiões em que ficará disposto cada segmento dentro da estrutura no novo Mercado Municipal. Na oportunidade, todos estavam devidamente equipados, utilizando capacetes e roupas apropriadas.

O encontro, que aconteceu terça-feira (14/5), foi organizado pela equipe social do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental, executado em parceria com o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe.

Angélica dos Santos, 49 anos, permissionária do segmento de bebidas e petiscos no mercado, apreciou as novas estruturas e expôs as expectativas com a futura mudança. “Está bem adiantado e muito bonito. Estou muito feliz em poder acompanhar e ver a mudança acontecendo. Eu não vejo a hora de vir trabalhar aqui. Toda a equipe está de parabéns”, ressaltou.

Davi Luiz Franco, 52 anos, que igualmente faz parte do segmento de alimentos, também participou da visita técnica. Após verificar as instalações e tirar as dúvidas sobre o novo mercado, o comerciante falou que, “a infraestrutura está ótima e as obras estão avançando. É bom a gente participar desse momento, pois podemos opinar nos ajustes e sobre como aproveitar melhor os novos boxes”.

A diretora de Obras da Seinfra, Sandra Reis, destacou a importância da visita e do acompanhamento por parte dos membros do Fórum Comunitário Permanente. “Caminhando com os permissionários em vários trechos da obra, com o devido cuidado, conseguimos mostrar as unidades que estão sendo construídas. Aproveitamos bem esse tempo para esclarecer as dúvidas deles e mostrar a produtividade e o avanço dos trabalhos, além das várias frentes de serviço, desde o início de acabamento, com execução do revestimento, até a concretagem de estrutura. O importante é que todos ficaram satisfeitos com o que viram”.

A coordenadora da equipe social, Monique Azevedo, ressaltou que, “esse tipo de ação garante a participação ativa da população nas fases da obra, e é um momento para que eles possam ver de perto a evolução, ter suas questões respondidas, além de repassar esse conhecimento para os demais membros da comunidade, que vão se beneficiar tanto direta quanto indiretamente com esse novo mercado”.

Com um investimento superior a R$ 19 milhões, o Mercado Municipal de Monte Gordo, localizado na Rodovia BA-529, na esquina com a Rua do Matadouro, abrange uma área total de 8.790 metros quadrados (m²), que está recebendo serviço de requalificação e edificação.

A Praça Conselheiro Rafael Vieira, que fica em frente ao equipamento, também está recebendo a atenção da intervenção. As melhorias do novo mercado contemplam ainda novos passeios com acessibilidade, estacionamento, paisagismo, iluminação em LED, pontos de ônibus, abrigos para resíduos e para central de gás.

 

Ascom