quinta-feira, 27 mar 2025

Metrô vai circular gratuitamente durante as eleições

- Publicidade -

Quem for votar em Salvador, no próximo domingo, poderá usar o metrô gratuitamente. De acordo com a assessoria da concessionária CCR Metrô Bahia, responsável pela operação dos trens, o metrô vai funcionar das 7h30 às 17h30, para facilitar o deslocamento dos eleitores para os locais de votação  — abertos das 8h às 17h.

Todas as estações (Retiro, Acesso Norte, Brotas, Campo da Pólvora e Lapa) estão incluídas na operação. Atualmente, os trens funcionam em operação assistida de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Já aos sábados, as viagens acontecem entre as 8h e as 13h, enquanto o funcionamento aos domingos costuma ser restrito aos dias em que há jogos de futebol na Arena Fonte Nova — nesses casos, o horário de operação é especial e começa duas horas antes de cada partida e continua até uma hora após o final do jogo.

Na segunda-feira seguinte às eleições, o funcionamento volta a ser das 8h às 18h. O metrô está em operação assistida desde o dia 11 de junho deste ano — isso significa que os trens estão em fase de testes, numa espécie de operação experimental, sem cobrança de tarifa.

Por conta disso, a velocidade dos vagões também é reduzida: a maior média que pode ser atingida é de 40 km/h, enquanto o projeto prevê até 80 km/h durante a operação comercial, cuja data de início ainda não foi definida. Para informações sobre o funcionamento dos trens, é possível falar diretamente com a central de atendimento da concessionária do metrô, através do número  0800 071 80 20.

Fonte: Correio 24 Horas

Compartilhar:

Otorrino

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Bolsonaro vira réu e vai a julgamento por tentativa de golpe, decide STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu...

Andressa Urach decide abandonar pornografia: “Agora é só por prazer”

A criadora de conteúdo, Andressa Urach, contou aos seus seguidores...

Adolescente esfaqueia irmã gêmea após discussão por R$ 10

Um adolescente de 17 anos esfaqueou a própria irmã...