Moradores de Camaçari com deficiência receberão passes biométricos e com chip. O documento garante a gratuidade no transporte público do Município. A cerimônia acontece dia 10 de março, às 9h, no Conviver, com a presença do prefeito Ademar Delgado.
Ao todo, 150 pessoas com deficiência física, visual, auditiva, mental ou múltipla, encaminhadas através dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), irão receber o passe. Os beneficiados são pacientes dos CAPS (Centro de Atenção Psicosocial), CUIDAR (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde) e CESME (Centro de Especialidade em Saúde Mental).
As pessoas com deficiência que não receberem o passe devem procurar uma das nove unidades do CRAS no Município, situadas nos bairros Nova Vitória, Verdes Horizontes, Burissatuba e Phoc II, e nas localidades de Parafuso, Vila de Abrantes, Monte Gordo, Arembepe e Barra do Pojuca. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Sedes.
Participam também da cerimônia representantes da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), Sesau (Secretaria da Saúde), Seduc (Secretaria de Educação), STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), Juizado de Menores, Conselho Tutelar, Camaçari Card, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Associação Pestalozzi.
Fonte: Ascom / PMC