Moradores da localidade de Parafuso, em Camaçari, entraram em contato com nossa redação para denunciar a falta de transporte coletivo na região.
De acordo com os moradores, a última vez que Parafuso teve transporte municipal foi no dia 15 de fevereiro. “15 de fevereiro de 2025 foi o último dia em que Parafuso teve um ônibus coletivo municipal. Desde lá, a comunidade sofre com o completo descaso das autoridades competentes, que não agem e não trazem nada concreto que nos devolva o direito de ir e vir, o que é garantido pela Constituição e pelos meus impostos”, desabafou uma moradora.
Segundo os moradores, a única opção de transporte no local são os “ligeirinhos”, que saem quando lotam os lugares e limitam-se a dias e horários, sendo insuficientes para atender principalmente aos idosos, que não têm lugar se não pagarem as respectivas passagens.
“Nosso sentimento hoje é de vivermos no início do século, quando não havia regulamentação de transporte coletivo. Estamos passando por um sofrimento constante. Só queremos a garantia de nosso direito efetivado e autoridades constituídas que se importem e defendam, de fato, os nossos direitos. Saiam de seus gabinetes e arrumem a casa, pois confiamos e entregamos as chaves a vocês. Parafuso e os demais bairros pedem socorro”, finaliza.
Redação Nossa Metrópole / Vilsana Almeida