terça-feira, 11 ago 2026

Moradores reclamam de terreno baldio em Camaçari

- Publicidade -
PREFEITURA DE LAURO

Um terreno baldio na rua Eixo Urbano Central, em Camaçari, é motivo de transtorno para moradores, que reclamam de alguns problemas. O primeiro é a grande frequência de pessoas em situação de rua no local, o que gera, segundo eles, insegurança. Além disso, o mato alto, que toma a calçada, prejudica a mobilidade.

O matagal, que já tomou conta de todo o terreno e até de parte da calçada, também incomoda. De acordo com uma moradora, no local há grande movimentação de pessoas. Porém, elas não conseguem circular tranquilamente, devido ao mato e ao local sem muro. “Somos obrigados a passar no meio da rua, por conta do perigo”, disse. Para ela, isso gera, inclusive, risco de atropelamentos.

Outra moradora aponta a falta de segurança como mais um entrave. Conforme ela, muitas pessoas transitam pelo local, crianças, mulheres, idosos, e eles temem ser atacados por alguém que pode se esconder dentro do terreno. “Ficamos com medo, porque alguém pode se esconder ali e atacar. A noite é muito deserto, então o risco é grande”, ressaltou.

“Queremos que algum órgão competente tome providência e resolva essa situação. Anos este terreno baldio está nestas condições e nada foi feito. Ao menos poderiam colocar tapumes, ou fazer um muro no local, assim ficaríamos “mais seguros”, destacou um morador.

Redação Nossa Metrópole

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Academia ao ar livre em Itinga está 80% concluída em Lauro de Freitas

Novo espaço integra o projeto Academia para Todos e...

Lula lidera na Bahia em cenário de 2º turno contra Flávio Bolsonaro, aponta pesquisa

Levantamento divulgado nesta terça-feira (11) mostra o presidente com...

Ciretran de Camaçari terá horário de atendimento alterado nesta semana

Mudança ocorre entre quarta (12) e sexta-feira (14) devido...