Cerca de 40 motoristas de transporte escolar realizaram, na manhã desta sexta-feira (17), uma carreata em protesto contra a padronização dos veículos de transporte escolar. O assunto é um dos propostos no Projeto de Lei 5383/2013. A ideia seria que todos os transportadores escolares utilizassem um micro-ônibus, ao invés das vans.
Os proprietários dos transportes argumentam que não têm condições de custear o valor do novo veículo, em média R$ 300 mil. Além disso, o custo seria repassado para para os pais, tornando a mensalidade muito mais alta.
O movimento é nacional e ocorre em várias capitais do país e em municípios do interior. Em Camaçari, a carreata começou na Avenida Rio Camaçari, circulando pelas principais ruas do centro da cidade, e culminando na Câmara Municipal de Vereadores.
Segundo a Astec (Associação do Transporte Escolar de Camaçari), Camaçari possui 63 veículos associados.
Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole



