Por Camila São José
Após a homologação da pré-candidatura para prefeito de Camaçari, o vereador Bispo Jair (Republicanos) afirmou à Nossa Metrópole, na manhã desta terça-feira (27), que não há rompimento com a base governista nem com o prefeito Elinaldo Araújo (DEM).
“Não há rompimento. Elinaldo está fazendo um excelente trabalho, tudo o que ele continuar fazendo de bom para a cidade vai contar com o nosso voto, com o nosso apoio. Não há rompimento”, assegurou.
Bispo Jair foi reeleito vereador em 2016 pela coligação Desenvolver Camaçari, que apoiou o ex-deputado federal Luiz Caetano (PT) e era formada pelo PSD, PRB e PRP. No entanto, desde o início do novo mandato compõe a base de governo na Casa.
Questionado sobre o que o teria motivado disputar as eleições para o cargo máximo do executivo municipal, o republicano apenas disse que essa foi uma decisão do partido. “Eu acato aquilo que o partido decide. O partido falou assim: ‘vai ser você’”, pontuou.
“Eu não decidi agora, com todo respeito à sua pergunta, quem decidiu foi o partido. Camaçari está entre as principais cidades da Bahia. Então, o partido está com o entendimento que está na hora das principais cidades, a gente galgar um espaço majoritário. Então, o partido sugeriu, lançou e vamos ver mais pra frente como a coisa vai desencantar”, complementou.
Bispo Jair não confirmou se a coligação do último pleito irá se manter nem se há uma conversa com outros partidos para definição de um nome para a posição de pré-candidato a vice-prefeito. “Vamos ver daqui pra frente como é que a coisa está andando, caminhando e vamos ver o que vai acontecer”, comentou.
Além de político, o parlamentar é pastor evangélico há 30 anos, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.