Em coletiva de imprensa o prefeito eleito de Camaçari, Luiz Caetano (PT) falou sobre as diretrizes da futura gestão e lançou críticas à administração do atual prefeito, Elinaldo Araújo (União). O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), no Hotel Plaza, e contou com a presença de aliados políticos como a vice-prefeita eleita, Pastora Déa (PSB), a deputada federal Ivoneide Caetano (PT), e outros parlamentares eleitos.
Caetano, que assumirá a gestão a partir de 2025, abriu prioridades. Entre as declarações mais incisivas, destacou as dificuldades enfrentadas pela cidade após a atual gestão de Elinaldo interromper serviços essenciais, como o transporte universitário. “O prefeito tem suspendido serviços essenciais, como a remoção de médicos, o transporte universitário para mais de 3 mil estudantes e até convênios com funerárias. Isso é uma irresponsabilidade. Para nós, não podemos permitir que esses absurdos continuem”, afirmou Caetano, ao justificar sua representação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra as medidas tomadas pela atual gestão.
O prefeito eleito também falou sobre um recente encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizado na última semana, em Brasília. Caetano descreveu a reunião como “uma das mais importantes da minha vida” e ressaltou a união entre os representantes baianos durante o diálogo com o presidente. “Foi um momento histórico. Tivemos todos os atores políticos da Bahia em sintonia com o presidente Lula, o que demonstra a força e a relevância de Camaçari para o cenário nacional”, destacou.
Sobre seus planos para a cidade, Caetano se mostrou otimista e determinado. “Quero transformar Camaçari em uma das melhores cidades do Brasil. Nosso desafio é realizar os sonhos dos camaçarienses. Tivemos uma eleição difícil, enfrentando fake news, ataques e tentativas de deslegitimação, mas o povo deu sua resposta nas urnas, e conseguimos vencer não apenas no segundo turno, mas também no primeiro. Derrotamos um projeto que representava Bolsonaro, ACM Neto e Elinaldo”, afirmou, com confiança, ao se referir à disputa eleitoral.
Com um discurso focado no futuro e no compromisso com a população, Caetano deixou claro que sua gestão buscará a melhoria dos serviços públicos e o fortalecimento da cidade como um polo de desenvolvimento na Bahia.
Redação Nossa Metrópole