Esta semana, o Foyer do Prédio Educação foi palco da Aula Pública de apresentação da nova modalidade esportiva que a Cidade do Saber (CDS) passa a oferecer à população: a arte marcial japonesa Jiu-Jitsu. O público presente não escondeu o contentamento diante da novidade. “É um esporte muito interessante. A forma como os atletas se apresentaram fez todos entenderem algumas técnicas e ficarem curiosos para aprender mais. Eles estão de parabéns!”, disse dona Marinete de Lima, 62 anos.
Com o objetivo de proporcionar para as pessoas maior resistência física e formar cidadãos de bem, o Jiu-jitsu trabalha de maneira ampla no exercício de toda a musculatura do corpo e na parte psicológica do indivíduo.
Para o novo educador da CDS, Ralex Oliveira, muita gente ainda desconhece os benefícios desse esporte.”A aula pública tem o objetivo de mostrar os princípios básicos dessa prática. Ela vai além da defesa pessoal, proporciona disciplina e qualidade de vida”, explica.
O atleta Vitor Costa, 32 anos, que participou das demonstrações, ficou feliz em ver o público envolvido na aula aberta. “Estou contente em saber que as pessoas estão interagindo e aprendendo. É bom deixar claro que esse esporte não é agressivo e sim uma modalidade que traz inúmeros benefícios. Fico feliz com a inclusão do Jiu-Jitsu na grade de atividades da Cidade do Saber”, diz.
Matrículas – As matrículas para esta atividade acontecem entre os dias 8 e 12 de junho, e devem ser feitas na Secretaria de Cursos da CDS, das 8h às 17h. Para participar, é necessário ter entre 6 e 16 anos, ser morador de Camaçari, estar matriculado na rede de ensino regular do município e comprová-lo no momento da matrícula, que deve ser realizada por um dos pais ou responsável. Assim como as demais atividades esportivas ofertadas pela Cidade do Saber, as aulas de Jiu-Jitsu são resultado da parceria com a Sedel (Secretaria de Esporte e Lazer).
Fonte: Ascom / CDS