CETEP
segunda-feira, 9 dezembro, 2024

Novo Secretário de Educação matricula filhas em rede municipal de ensino

- Publicidade -
CETEP

A primeira mudança que Márcio Neves fez quando soube que assumiria a Secretaria de Educação de Camaçari foi matricular suas duas filhas, de 7 e 9 anos, na Escola Municipal Professor José Alan Ribeiro Paz, de forma a mostrar que as ações realizadas em sua gestão terão impacto não somente na vida estudantil dos filhos de terceiros, mas em sua própria realidade. Em entrevista, o secretário afirmou que: “É uma opção que está associada à prática, não há, na minha opinião, uma lógica moral em ser gestor de educação e avaliar que o ensino oferecido é eficaz apenas aos filhos dos outros”.

Márcio Silva das Neves, licenciado em Geografia pela UEFS (Universidade Federal de Feira de Santana) e Mestre em Desenvolvimento Urbano e Regional pela Unifacs é o novo Secretário de Educação de Camaçari. A posse aconteceu na última segunda-feira, 02/03.

O novo Secretário é professor das redes Municipal e Estadual há mais de 18 anos, e atuou em cargos voltados à educação nos últimos 10 anos, carreira que lhe rendeu bons feitos para a educação do município, a exemplo da articulação, juntamente com outros gestores, da implantação do IFBA e da UAB em Camaçari, além do projeto Avança Educação, que consiste no investimento em graduação e pós-graduação aos professores municipais.

O secretário define como prioridades em sua gestão o investimento na questão pedagógica, de forma a priorizar o aprendizado dos estudantes, a abertura do diálogo com diversos setores da sociedade para entender os anseios da população, além da reestruturação e manutenção das escolas com cunho didático, o que vai fazer com que os alunos entendam a importância da manutenção da infraestrutura.

Fonte: Ascom / PMC

Compartilhar:

NM

Destaques

Mais Notícias
Notícias

O Boticário presenteia Camaçari com carrossel iluminado neste Natal

A atração gratuita funcionará até 23 de dezembro na...

Governo autoriza concurso para a Polícia Federal

O governo federal publicou, na edição desta sexta-feira, 6,...

“Cultura gospel” pode virar patrimônio cultural imaterial da Bahia

A cultura gospel do movimento da religião evangélica pode ser reconhecida...