Novo “Vídeo Show” critica Ed Motta e o compara à vilã Odete Roitman

Otaviano Costa e Monica Iozzi, apresentadores do “Vídeo Show”, classificaram como “deselegante” as declarações feitas por Ed Motta, em que o cantor critica o brasileiro “simplório” que frequenta a seus shows fora do país. “Quer saber de uma coisa? Eu li o texto inteiro e achei muito deselegante”, disparou Otaviano na tarde desta sexta-feira (10).

Em seguida, o programa da Globo comparou o cantor à Odete Roitman (Beatriz Segall), vilã da novela “Vale Tudo” (1989), famosa por criticar costumes do Brasil e a língua portuguesa. “A gente conhece um alguém que, infelizmente, concorda com ele”, disse Otaviano. “Uma pessoinha nos arredores da Globo que concorda com você”, completou Monica. “Grande Ed Roitman”, brincou Otaviano. “Um beijo pra você, Odete Motta, grande patriota”, disse Monica.

o-cantor-ed-motta-e-a-atracao-da-arena-brasil-nesta-terca-17-1402957412824_300x300

Na postagem publicada em seu perfil no Facebook, Ed Motta afirma que as pessoas que costumam vê-lo ao vivo no exterior são uma “turma mais simplória”, que não acompanha sua carreira e que é fã de ritmos populares.

O músico afirma ainda que não falará nem cantará em português nas apresentações. Pedir seu primeiro sucesso, “Manuel”, então, nem pensar. “O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês. A divulgação da gravadora, dos promotores é maciça no mundo Europeu, e não na comunidade brasileira.”

No fim, Motta deu um recado para quem planeja vê-lo e é apenas um ouvinte, digamos, mais “ocasional”. “Não gaste seu dinheiro e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica. Esse não é um show para matar a saudade do Brasil. É um show internacional. Que desagradável ter que toda vez dar explicações, e ter que escrever esse texto infame.”

As declarações fortes repercutiram nas redes sociais. Ele chegou a discutir com vários seguidores no Facebook. “Realmente, ser popular no Brasil é para poucos”, escreveu um internauta. “Pra poucos idiotas”, retrucou o cantor.

No início da tarde, o assunto “Ed Motta” foi parar nos trending topics do Twitter, com o cantor sendo alvo de várias críticas.

Fonte: Uol