Somente em 2019, de janeiro a setembro, a Bahia já registrou 75 casos de feminicídio, como revelam dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Porém, o número pode ser ainda maior, já que casos recentes como o Edna Alves de Souza, morta a facadas pelo ex-namorado em Camaçari no dia 30 de novembro, ainda não foram contabilizados.
Diante dos altos índices, a Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) Subseção Camaçari realiza na sexta-feira (13), às 16h, uma caminhada pelo fim da violência contra as mulheres. A saída será da sede da entidade, na Rua da Rodoviária, e os participantes são convidados a se vestir branco.
“Organizamos essa caminhada para reforçar a importância de falar desses dados alarmantes. A OAB luta para que haja a diminuição e até mesmo a erradicação da violência contra a mulher. A Comissão das Mulheres Advogadas levanta essa bandeira”, pontua a presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB Camaçari, Drª Rosangela Souza.
A caminhada é feita em conjunto com a Comissão Pela Igualdade Racial e integra campanha liderada pelo Grupo Mulheres do Brasil e apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), intitulada de “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.