Obras do Rio Camaçari seguem no Phoc II

Ponte do Caic integra as obras do rio Camaçari

As obras do Programa Municipal de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari seguem em ritmo acelerado no trecho que liga a rua Belmonte à ponte do Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança), no bairro Phoc II.

Equipes realizaram obras de urbanização no local, com a conclusão do revestimento das margens do rio em gabião – tipo de contenção que facilita o escoamento da água e evita enchentes e inundações no período de chuva.

Ponte do Caic integra as obras do rio Camaçari
Ponte do Caic integra as obras do rio Camaçari

Foram feitos também serviços de terraplanagem e complementação de drenagem pluvial, com a implantação de caneletas, sarjetas, bueiros e meios-fios nas vias paralelas ao rio, o lançamento da sub-base e base para receber o asfalto, além de passeios e ciclovias, etapa que deve ser concluída até o final de janeiro.

As intervenções foram aceleradas a partir da retirada de 164 famílias de imóveis em áreas consideradas de risco. Destas, 116 foram reassentadas e 48 estão em processo de indenização. Além dos moradores desse trecho foram reassentadas famílias dos bairros Burissatuba, Lama Preta e Camaçari de Dentro. No total, a Prefeitura reassentou 1.916 famílias para imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida e indenizou outras 130 pelo Programa Municipal de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari.

No primeiro semestre de 2015, a Prefeitura entrega o trecho que vai da ponte do Caic (Centro de Atendimento Integral à Criança), no bairro Phoc II até a ponte da rua Conquista, no bairro Recanto das Árvores. Os moradores já podem desfrutar das obras inauguradas nos trechos que vão da praça da Simpatia até a avenida 28 de Setembro.

Os moradores do bairro Nova Vitória usufruem da nova ponte na 3ª travessa Maria Meire e do novo acesso à via Parafuso (BA-535), sem falar nas intervenções feitas no Morro da Manteiga.

Fonte: Ascom / PMC