Obras no cemitério da Gleba H acabam nesta sexta

No próximo Dia de Finados, domingo (02/11), a população que comparece aos cemitérios contarão com melhor infraestrutura no Jardim da Eternidade, na Gleba H, e no cemitério de Arembepe.

As obras no cemitério da Gleba H estão 85% concluídas e com previsão de serem finalizadas nesta sexta (31/10) com varrição, limpeza e retirada de lixo, além da plantação de grama, palmeiras e equisórias. O espaço ganhou 72 novos jazigos e 348 gavetas.

Cemitério Jardim da Eternidade fica no bairro Gleba H
Cemitério Jardim da Eternidade fica no bairro Gleba H

A capela também foi contemplada com a construção de quatro bancos de granito de quatro metros de comprimento e 40 centímetros de largura com o intuito de melhorar a acomodação dos familiares durante o velório.

O espaço passou ainda pelos serviços de capinação, roçagem, pintura de meios-fios, reforma e construção de passeios e ampliação da área da administração. Ainda foi realizada a manutenção do reservatório de água no cemitério localizado na rua Otávio Mangabeira, Gleba H.

As intervenções no Cemitério Municipal de Arembepe terminaram há uma semana e contaram com o aumento da área que passou de 3,5 mil metros quadrados para 15,5 mil. Mais 276 novas gavetas foram construídas.

A reforma realizada pela Prefeitura também qualificou a capela com nova pintura, troca de portas e revisão do sistema hidráulico e elétrico do banheiro. O espaço, situado no Loteamento Fonte das Pedras, também passou por varrição, roçagem e limpeza.

As obras de melhorias são executadas pela Prefeitura, através das secretarias da Infraestrutura e dos Serviços Públicos, responsáveis pelas intervenções físicas e manutenção do espaço, respectivamente.

Fonte: Ascom / PMC