Músicos da Orquestra Caraípa e alunos do Conservatório de Música se reúnem na próxima segunda-feira (15/5), às 16h, no foyer da Cidade do Saber, para evento inédito em homenagem às mães, pela passagem do seu dia comemorativo, sempre celebrado no segundo domingo de maio. Promovido pela Secretaria de Cultura (Secult), o evento intitulado “Sementes da Vida” é gratuito e aberto para todos os públicos.
Sob a regência do maestro Saullo Guilhermo, o grupo, formado por 45 componentes, apresentarão uma variedade de músicas populares bem conhecidas, incluindo: Eu sei que vou te amar, Como é grande o meu amor por você, Tarde em Itapoã, entre outras.
Sobre o momento inédito, Guilhermo pontuou, “esta é a nossa homenagem às mulheres que se doam ao milagre da vida, e a todas, que com suor e amor, se prestam a criar e educar seus filhos”. Mencionando sua mãe, Dona Aldecira, acrescentou emocionado, “me sinto também um filho que presta homenagem à sua mãe, que mesmo estando longe, não falta seu carinho e atenção”.
Fundada em 2019, a Orquestra, formada por ex-alunos do Conservatório de Música da Cidade do Saber, é chamada de “Caraípa” em referência à árvore “Camaçari”, que tem por nome científico: Caraípa Densifolia, que na linguagem indígena significa “Árvore que Chora”.