Começa a valer, nesta terça-feira (01/2), o aumento de cerca de 25% nas tarifas de ônibus da cooperativa Cooperunião, que realiza trajetos entre a orla e a sede de Camaçari. Passageiros manifestaram-se de forma negativa ao reajuste, alegando terem sido pegos de surpresa.
Luan Cerqueira, morador do município que utiliza o transporte regularmente, expressou seu descontentamento através das redes sociais. “Hoje a tarifa estava no valor de R$ 4,50, ou seja, um aumento de 0,90 centavos e nenhuma melhoria em nada. Continuam rodando os mesmos carros velhos do século XX“, afirmou.
À espera de um dos primeiros ônibus a circular no município durante a manhã com o novo valor, Davy Piedade declara estar indignado. “Acordamos hoje com mais uma surpresa: um aumento absurdo na tarifa de passagem. Ontem estava 3,60 e hoje já custa 4,50 sem nenhum aviso prévio. Na catraca ainda consta o valor de 3,60, de tão desorganizado que foi esse processo. Estou indignado!“.
A equipe da Revista Nossa Metrópole tentou entrar em contato com a Cooperunião para conversar sobre o ocorrido, mas, até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.