sábado, 11 abr 2026

Passagens intermunicipais ficam 3,3% mais caras a partir desta terça (7)

- Publicidade -

Quem planeja fazer viagens intermunicipais vai pagar mais caro a partir desta terça-feira (7). É que a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) anunciou ontem (6) que as tarifas das linhas rodoviárias intermunicipais de longa distância serão reajustadas a partir de hoje. A agência explicou que o reajuste é anual e que o percentual de aumento aplicado dessa vez será de 3,3%.

As novas tarifas são definidas com base na correção dos índices do IPCA, IGPM e variação do diesel. A margem é determinada através de pesquisas que analisam o gasto das empresas com os funcionários, peças dos ônibus, combustível, entre outros insumos. O último reajuste concedido às empresas foi dado em janeiro de 2018.

De acordo com a Agerba, atualmente, são fiscalizadas 53 empresas concessionárias e permissionárias, que operam as 1.357 linhas e serviços do transporte intermunicipal de passageiros. Além disso, segundo a agência, são cerca de 3.350 veículos cadastrados que transportam mais de dez milhões de passageiros por mês no estado.

Fonte: Correio 24h

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Praia de Guarajuba será sede da Copa do Mundo de Jet Waves em maio

A praia de Guarajuba foi o lugar escolhido para...

Bolsa Família pode ser suspenso caso beneficiário compre carro ou moto

A possibilidade de beneficiários do Bolsa Família enfrentarem problemas ao adquirir...