
Atual prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM) tentará a reeleição em outubro deste ano. Em pesquisa recente, encomendada pelo Partido Social Cristão (PSC) e realizada pelo Instituto Perfil Estatística, o democrata aparece com certo favoritismo.
Em um cenário espontâneo, Elinaldo aparece com 21,3% das intenções de voto ante a 6,7% da sua adversária mais direta, Ivoneide Caetano (PT), esposa do ex-deputado federal Luiz Caetano. Já no cenário estimulado, o atual prefeito desponta com 37,7%, contra 21,3% da petista. Se falar em confronto direto com o Partido dos Trabalhadores, Elinaldo está a frente, com 41% contra 24,5%.
Além disso, a pesquisa revela que 50,2% dos entrevistados aprovam a gestão elinaldista e 41,7% reprovam.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (3) na Câmara Municipal, Elinaldo afirmou que “pesquisas não vencem eleição, pesquisa é indicativo” e que tem dito ao seu grupo político para focar na gestão.
“Eu acho que o povo de Camaçari vai comparar os quatro anos do nosso governo e os doze do nosso adversário. O município tem avançado nas áreas da saúde, educação, social, na infraestrutura, na cultura e temos mais obras estruturantes para entregar para a população, como creches, o Horto Florestal, a lagoa de Jauá, o Tudão, o nosso viaduto. Então, é nisso que nós estamos focados”.
“Agora, a eleição nos deixa um pouco animado de ver o reconhecimento da população do nosso governo neste momento”, complementou.