Plano Municipal de Saneamento Básico será lançado no dia 25

A Prefeitura, por meio da Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) realiza no dia 25 de setembro, o lançamento do Plano Municipal de Saneamento Básico e de Gestão Integrada dos Resíduos. O ato será realizado no auditório da Segov (Secretaria de Governo), às 9h.

Antes do lançamento serão iniciadas as 22 oficinas nos setores de Mobilização Social na zona rural, sede e orla, para capacitar as comunidades, além de divulgar e coletar informações relacionadas ao saneamento. A primeira oficina acontece no dia 22 de setembro e a última está prevista para ocorrer no dia 14 de outubro.

As oficinas acontecerão em dois momentos, na fase de diagnóstico, quando serão identificadas as demandas relacionadas ao saneamento, e a fase de prognóstico, para identificar as alternativas de saneamento e os anseios das comunidades para o futuro.

O Plano Municipal de Saneamento Básico e de Gestão Integrada dos Resíduos tem o intuito de identificar os principais problemas relacionados ao saneamento básico no Município e apontar propostas de programas, projetos e ações para melhoria dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, coleta e disposição de resíduos sólidos e drenagem e manejo de águas pluviais urbanas. O plano será válido pelos próximos 20 anos, tendo que ser revisado a cada quatro anos.

A ação é coordenada pela Sedur e realizada pela empresa que ganhou o processo licitatório, a Saneando Projetos de Engenharia e Consultoria LTDA.

 

Fonte: Ascom / PMC