quarta-feira, 15 jul 2026

PM entrega documentos e objetos perdidos no Carnaval

- Publicidade -

Os seis dias de Carnaval já acabaram, mas o trabalho da Polícia Militar em decorrência da festa está longe de chegar ao fim. Todos os documentos e objetos encontrados durante a folia estão sendo organizados para serem devolvidos aos donos. Para os moradores de outros países, estados ou cidades do interior da Bahia, o serviço de entrega já está disponível no Quartel da PM, no Largo dos Aflitos. Para os soteropolitanos, a devolução começa na próxima segunda-feira (15), no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Shopping Barra.

Polícia Militar organiza e cataloga documentos e objetos perdidos no carnaval. Na foto: Major Everaldo Maciel/ PMBA Foto: Carla Ornelas/GOVBA
Polícia Militar organiza e cataloga documentos e objetos perdidos no carnaval.

Mais de 2.600 lotes já foram catalogados e cadastrados no site da PM (http://www.pm.ba.gov.br/index.php), na seção ‘Documentos Perdidos’. Cada um dos lotes corresponde a todos os documentos que pertencem ao mesmo folião, já que alguns perderam carteiras com diversos itens como identidade e habilitação – que são maioria do material recolhido -, mas também cartões de seguro de saúde, carteira de trabalho, certidões de nascimento e de óbito, passaportes, porta documentos, além de objetos como óculos de grau e de sol, celulares e chaves.

Quem procura os documentos pode consultar no site da PM se eles foram localizados. Informando o nome completo, é possível encontrar também o número do lote. Com esse número, fica ainda mais fácil a busca dos agentes responsáveis pela entrega. Quem não puder acessar o site, pode realizar o procedimento no posto do SAC.

Disponível o ano inteiro

Segundo o ouvidor da PM, major Everaldo Maciel, a partir deste Carnaval, o serviço ficará permanentemente disponível para a população. “O comando da PM aprovou o projeto para que o serviço de documentação perdida fique disponível, a partir de agora, o ano inteiro, funcionando também para outros eventos e festas populares”, explica.

“A nossa orientação é sempre que as pessoas levem apenas o necessário nesses eventos maiores e grandes aglomerações, e deixem os pertences junto ao corpo, mas sabemos que mesmo com cuidado é possível perder um objeto ou documento. Estamos aqui para organizar o que for encontrado e devolvê-los aos donos”, acrescenta o ouvidor.

Fonte: Ascom / Governo da Bahia

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Teatro Cidade do Saber recebe espetáculo “Tom na Fazenda” em setembro

Com um elenco formado por grandes nomes da teledramaturgia...

CETREL abre vaga efetiva para Assistente Contábil em Camaçari

A Cetrel está com inscrições abertas para a contratação...