quinta-feira, 24 abr 2025

Policiais militares da Bahia terão disponível terapia contra estresse

- Publicidade -

Policiais militares terão assistência a transtorno de estresse pós-traumático resultantes de ocorrências de risco. Resultado de uma parceria entre a Polícia Militar e a Fundação Terra Mirim, o projeto, assinado na segunda-feira (9), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), disponibilizará um espaço para atendimento e acompanhamento de policiais militares submetidos a situações de estresse ou de forma preventiva, por meio de suportes e ações terapêuticas.

NOVOS-SOLDADOS-DA-PM

O evento, que ocorreu em Simões Filho, na sede da Fundação Terra Mirim, uma organização sem fins lucrativos, contou com as presenças do comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, do diretor do Departamento de Promoção Social (DPS), coronel Nascimento, e do diretor adjunto do DPS e coordenador do projeto, major Honorato, além de comandantes das unidades operacionais de Salvador e RMS.

Major Honorato, também psicólogo, destacou a importância da iniciativa. “A Polícia Militar avança no bem-estar da tropa e dá seguimento a um processo de autoconhecimento, autocuidado e atenção com o seu efetivo”.

O coronel Anselmo convidou os oficiais a abraçarem o projeto. “Esse atendimento irá proporcionar mais bem-estar aos nossos policiais, oferecendo-lhes melhores condições para lidarem com situações de crise e de estresse, implicando na melhoria na prestação de serviço à população”.

Fonte: DCS/PM

Compartilhar:

Michele

Destaques

Mais Notícias
Notícias