Com o objetivo de atrair mais turistas argentinos ao estado, o Governo da Bahia e a empresa aérea, Aerolíneas Argentinas, firmaram uma parceria, na manhã de ontem, na sede do órgão, que fica no Centro de Convenções, no bairro do Stiep. Na ocasião, foi apresentado o planejamento de tarifas promocionais para baixa estação dos voos que saem de Buenos Aires para Salvador, como no sentido contrário.
Os preços estão na faixa dos US$ 199, ida e volta, podem ser parceladas em até 12x sem juros e são válidos até o fim do mês de junho. Para se ter uma ideia, as passagens do trecho, em alta estação, costumam chegar até US$ 500. Os voos serão diários entre as duas cidades. A expectativa da Bahiatursa é de que haja um crescimento de até de 20% de turistas vindos do país portenho.
“É uma satisfação muito grande, uma vez que nós estamos fazendo o relançamento dos voos da Aerolíneas, iniciado em janeiro de 2015 e que agora possuem frequências diárias. É uma parceria importante por que o mercado da Argentina é o principal fluxo emissor de turistas para a Bahia e a nossa intenção é estreitar cada vez mais os laços”, comentou Rosana França, diretora de promoções da Bahiatursa.
A meta da companhia aérea é ampliar a ocupação média superior a 80% verificada nos três primeiros meses da implantação do voo, que já conta com sete frequências semanais. De acordo com o vice-presidente comercial das Aerolíneas Argentinas, Fabian Lombardo, 90% desses ocupantes vem do próprio país de cidades, como Buenos Aires, Mendoza, Córdoba e Rosário. Além disso, enalteceu a parceria junto a Bahiatursa.
“São cidades com um tráfego aéreo muito forte aqui para a Bahia. Essa parceria é muito importante e que começou faz muito tempo, mais precisamente há cinco anos. Para nós, essa união é fundamental para promovermos, tanto a Argentina na Bahia, quanto a Bahia em nosso país. Posso dizer que, nos três primeiros meses do ano, tivemos um balanço positivo das nossas operações aqui, que é um lugar que tem muitas belezas. Sabemos que há uma queda natural de visitantes na baixa estação, mas estamos plenamente convencidos de que este é um ótimo destino para se manter um trabalho”, destacou.
Como forma de atrair ainda mais os turistas durante a baixa estação, a Bahiatursa disse que vai investir em grandes eventos como o São João na Bahia e anunciou que vai fazer duas festas durante o período, nos dias 20 a 24 de junho no Parque de Exposições e 23 a 28 do mesmo mês, mas no Centro Histórico. Todas elas gratuitas. “Estamos alinhando conversas com algumas empresas e devemos ter entre 50% e 60% do investimento nestes eventos vindo da iniciativa privada, não só em Salvador, como também no interior do estado”, comentou o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.
Fonte: Tribuna da Bahia