Os veículos de comunicação de Camaçari participaram, na manhã desta quinta-feira (28), de uma coletiva de imprensa convocada pelo presidente da Câmara, o vereador Júnior Borges (DEM). O encontro, que aconteceu no Plenário da Casa Legislativa, teve como objetivo aproximar os profissionais de comunicação do legislativo municipal.
“Precisamos aproximar a população da Casa Legislativa, e a imprensa tem um papel importante para tornar público os projetos executados pela Casa”, destacou o presidente Júnior Borges.
Na oportunidade, foram debatidos diversos temas, dentre eles, a pandemia da Covid-19 e a necessidade da geração de novos postos de emprego no município, principalmente, com a saída da Ford de Camaçari.
“A Câmara está totalmente empenhada nesse sentido e todos os vereadores focados em ações efetivas para atração de novas empresas para o município e, consequentemente, na geração de emprego”, completou o parlamentar.
A Revista Nossa Metrópole, representada pela diretora geral, a jornalista Fabiana Monte, também marcou presença. Na ocasião, a profissional questionou sobre projetos para aproximar a juventude da Câmara, visto que esse público é um dos mais afastados da Casa Legislativa.O vereador Júnior Borges, oriundo do movimento estudantil, abordou conquistas alcançadas quando esteve à frente desses movimentos, como o transporte e a bolsa universitária. Informou ainda que, dentre os projetos para aproximar a Casa Legislativa deste público, está a criação da Câmara Mirim, com o objetivo de trazer o estudante de escola pública e os universitários para dentro da Câmara.
Redação Nossa Metrópole
Fotos: Thiago Canuto