Prefeito Elinaldo trata sobre instalação da BYD durante reunião em Brasília

Dando continuidade a agenda de atividades em Brasília, o prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido com o presidente da BYD (Build Your Dreams) Brasil, Tyler Li, para tratar sobre o início dos serviços de instalação da montadora chinesa em Camaçari. O encontro foi intermediado pelo deputado federal Paulo Azi, e contou com a participação do conselheiro especial e da diretora jurídica da empresa, Alexandre Baldy, e Gabriela Masseto, respectivamente.

Jean Victor

Na oportunidade, os representantes agradeceram o empenho da Prefeitura de Camaçari em atender as demandas necessárias para a instalação da fábrica no município. “Camaçari sempre esteve à disposição da BYD para qualquer necessidade. Entendemos a importância da chegada da empresa para a nossa cidade, bem como para a expansão no nosso polo industrial”, pontuou o prefeito Elinaldo.

“O atendimento dos pleitos solicitados pela empresa tem sido fundamentais para a concretização da chegada da BYD no município” afirmou o conselheiro especial da montadora, Alexandre Baldy.

Quando estiver em pleno funcionamento a montadora de carros elétricos tem a meta de gerar cerca de 10 mil vagas de emprego. No município, serão instaladas três fábricas no Polo Industrial de Camaçari, que irão produzir chassis de ônibus, caminhões elétricos, além de veículos de passeio elétricos e híbridos. Uma das fábricas irá atuar ainda no processamento de lítio e ferro fosfato para produzir baterias.

Durante o encontro, ficou programada uma visita de Tyler Li, presidente da BYD Brasil, à Prefeitura de Camaçari. Segundo os representantes da montadora, a assinatura da ordem de serviço para o início da estruturação da fábrica no município acontecerá em breve.

Ao longo desta quinta-feira (29/2), o prefeito Elinaldo seguirá com a agenda de atividades na capital federal, além de visitas aos gabinetes dos deputados que contribuem com o desenvolvimento da cidade.