Prefeitura de Camaçari intensifica iluminação na orla

A orla de Camaçari está ganhando ainda mais brilho. Neste mês de janeiro, a Prefeitura, por meio da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), está substituindo 313 lâmpadas de vapor de sódio (luz amarela) por outras de vapor metálico (luz branca), em Jauá. Ainda este mês, foram substituídas outras 464 lâmpadas nas localidades de Barra do Pojuca e Monte Gordo. Em todo município, desde 2013, foram substituídas 12 mil lâmpadas.

Concluídas as substituições, Jauá ficará totalmente iluminada com a luz branca. Além das 313 lâmpadas, estão sendo substituídos 77 braços de um metro pelos que medem dois metros. Em Pé de Areia a troca de lâmpadas começa na próxima semana.

Em Barra do Pojuca, 289 lâmpadas amarelas foram trocadas por brancas com potência de 70 e 150 watts. Além disso, são 165 braços de dois metros que agora substituem os de um metro. Em Monte Gordo, foram instaladas 175 novas lâmpadas com a mesma potência utilizada em Barra do Pojuca e 150 braços novos e maiores. O “alongamento” dos braços resulta na melhor iluminação dos trechos.

Desde 2013, diversos trechos da sede e a orla do município ganharam iluminação mais potente e com maior durabilidade, assim, a Prefeitura oferta mais segurança para a população que tem suas ruas mais iluminadas. Além disso, tem sido substituídas e implantadas lâmpadas em quadras e campos de futebol, possibilitando que a população possa usar os equipamentos de lazer e esporte também à noite.

Fonte: Ascom / PMC