Prefeitura é homenageada em novena a São Thomaz de Cantuária

O prefeito Ademar Delgado declarou, na noite de ontem (06/01), que representar a Prefeitura de Camaçari nas homenagens a São Thomaz de Cantuária é uma honra. “Faço questão de participar da novena. Além de ser uma celebração belíssima é neste momento que aproveito para renovar a minha fé em Deus, agradecer as graças alcançadas e, sobretudo, pedir sabedoria e discernimento para continuar a administrar a cidade”, revelou o gestor municipal, durante a última noite da novena em homenagem ao padroeiro do Município, na Catedral de São Thomaz de Cantuária.

A novena foi presidida pelo padre da Paróquia de Dias d’Ávila, Milton Santos Pereira, que durante a homilia explanou sobre o subtema da noite “Pastores com o cheiro das ovelhas”. O sacerdote destacou que o motivo da homenagem à Prefeitura é a competente gestão realizada pelo prefeito Ademar Delgado.

Segov_Prefeito_participa_homenagem_São_Thomaz_Catuária_f oto_Adenilson_Nunes_06-01-2015 (8) Segov_Prefeito_participa_homenagem_São_Thomaz_Catuária_f oto_Adenilson_Nunes_06-01-2015 (10)

Além da grande participação dos fiéis, o último dia da novena contou com a apresentação do Terno de Reis de São Thomaz de Cantuária, realizado pela comunidade católica de Camaçari.

A novena é preparatória para os festejos em homenagem ao padroeiro da cidade, que acontece hoje (07/01), com missas e procissão. Realizada pela Diocese de Camaçari, a programação começou desde às 5h e inclui alvorada com fogos, missas, café da manhã partilhado, além da tradicional procissão que sai da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Novo Horizonte, em direção à praça Desembargador Montenegro.

Os festejos encerram às 17h com a missa festiva na praça Desembargador Montenegro. Neste ano, o tema central da festa é “Inspirados na missão de São Thomaz de Cantuária: viver a alegria do Evangelho na Igreja da Misericórdia”. A homenagem ao padroeiro de Camaçari teve início no dia 29 de dezembro.

Além da Prefeitura, foram homenageadas a Câmara Municipal, empresas, o comércio local, meios de comunicação social e as paróquias Nossa Senhora da Boa Viagem e Santo Antônio Santana Galvão, ambas do município de Dias d´Ávila.

Participaram também da novena de São Thomaz de Cantuária a primeira dama do Município, Edyla Chagas, e representantes dos poderes Executivo e Legislativo do Município e da cidade de Dias d’Ávila.

Fonte: Ascom / PMC