Prefeitura firma parceria com o Unicef

A Prefeitura de Camaçari e o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) vão desenvolver ações de promoção e defesa da criança e adolescente no Município. O início da parceria foi definido ontem (26/01), durante encontro entre o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado e a coordenadora da Unicef para Bahia e Sergipe, Helena de Oliveira.

De acordo com a coordenadora da Unicef para Bahia e Sergipe, Helena de Oliveira trabalhar com grandes centros é uma meta da instituição e o desejo da Unicef é desenvolver em Camaçari projetos que possam servir de referência para outras cidades do Brasil e até do mundo.

segov_prefeito_unicef_foto_aristeu_chagas_26015 (1) segov_prefeito_unicef_foto_aristeu_chagas_26015 (10)

Investir em ações para crianças e adolescentes no intuito de garantir um futuro digno é uma das prioridades do prefeito Ademar Delgado que prontamente se dispôs a firmar a parceria e, inclusive, sugeriu que as primeiras ações sejam realizadas nos condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida.

O termo de compromisso para validar a parceria deve ser assinado em março. Até lá, representantes da Unicef e de secretariais municiais discutirão quais programas e projetos poderão ser executados em Camaçari.

Participaram do encontro a secretária da Mulher, Miriam Bitencourt, o secretário da Fazenda, Camilo Pinto, o vereador Elias Natan (PV) e a consultora na área de sobrevivência e desenvolvimento infantil da Unicef Bahia e Sergipe, Valderez Aragão.

Fonte: Ascom / PMC