O traficante Sandro Ferreira Ventura Júnior, o “Sandrinho”, 22 anos, acusado de envolvimento no assassinato da líder comunitária e candidata a vereadora Cleonice Cardoso dos Santos, 56, ocorrido em janeiro de 2014, em Cosme de Farias, foi preso, nesta quarta-feira (18), durante operação conjunta da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas) e da Rondesp/Atlântico. Apontado como um dos líderes do tráfico em Brotas e região, Sandro teve mandado de prisão cumprido em sua residência, no Matatu.
Na mesma operação, Cleidson Oliveira da Cruz, o “Coquinho”, 26, que lidera uma quadrilha de traficantes que age no Alto de Saldanha, em Brotas, também teve mandado de prisão cumprido. Ele foi localizado pelos policiais na casa de sua mãe, no bairro do IAPI. Cleidson é acusado de participação no assassinato do traficante rival identificado pelo prenome Reinaldo, ocorrido no ano passado, que comandava o tráfico na localidade da Polêmica. A dupla foi apresentada à imprensa, nesta tarde, pela delegada titular Maria Dail Sá Barreto.
Os policiais apreenderam com Sandro uma pistola 380, além de munições, calibre 38, que estavam em poder de Cleidson. Eles foram autuados em flagrante pela posse da arma e da munição e, em seguida, conduzidos para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Mata Escura.
Outros dois envolvidos na morte de Cleonice, os traficantes Ícaro Tauã Silva Souza, o “Panqueca”, e Davi Borges da Silva, o “Mutante”, ambos de 22 anos, já haviam sido presos, poucos dias após o crime, em Cosme de Farias, por equipes da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) e da Rondesp/Atlântico.
Fonte: SSP/BA