Está detido, na 18ª DT, José Marcondes Borges da Silva, 28 anos, suspeito de estuprar crianças em Camaçari.
Segundo informações da polícia, o acusado foi preso em flagrante após estuprar uma menina de oito anos. O acusado, transitando com o seu veículo, abordou a criança, por volta das 10h, da última sexta-feira (13), quando a vítima caminhava na rua onde mora. Ela foi levada dentro do carro por José que, após praticar o ato, a abandonou próximo a um condomínio localizado no bairro da Bomba. Um mototaxista, ao perceber que algo estranho estava acontecendo. monitorou o suspeito e entrou em contato com a polícia.
No sábado (14), após campana policial, José Marcondes foi preso na casa dos pais, no bairro do Triângulo.
Segundo agentes policiais, através de fotos, a criança afirmou categoricamente que o estuprador era José Marcondes, confirmando também o veículo e com detalhes a roupa que ele utilizava no momento do crime. A menina também informou à polícia que o suspeito havia mudado a cor do cabelo. A certeza da criança foi tamanha que não restaram dúvidas para os agentes.
Mesmo negando o estupro, após a polícia divulgar imagens de uma câmera de segurança que mostrava claramente o veículo de José passando pela rua onde ocorreu o crime, o mesmo acabou confessando o ato.
O estuprador já tinha passagem pela 18ª DT de Camaçari em dezembro do ano passado pelo mesmo crime. Na ocasião, ele foi acusado de ter estuprado uma criança de sete anos. Como a prisão não foi um flagrante, encontrando brechas na lei, José Marcondes foi liberado. Além desses dois casos, uma terceira criança também foi vítima dele, de acordo com a polícia.
O acusado, que é encanador caldeireiro, casado e pai de uma menina de cinco anos, era instrutor de capoeira em uma creche de Camaçari. A polícia investiga se alguma criança da instituição já foi abusada por ele.
José Marcondes está custodiado na 18ª DT de Camaçari e deve responder por estupro de incapaz.
Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole