Processos de construção de 1.712 moradias é tema de reunião 

Jean Victoer

Em mais uma reunião de alinhamento com o grupo de trabalho (GT) formado por representantes da administração pública, e executivos das empresas habilitadas pela Caixa para a construção de 1.712 unidades habitacionais do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) em Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo pediu maior celeridade nos trabalhos.

Jean Victoer

Na oportunidade, foram apresentadas as últimas atualizações referentes à situação dos processos legais em tramitação, vinculados às empresas Gráfico Empreendimentos, Vale do Capelão Incorporação e Sertenge Empreendimentos. “Estamos trabalhando com grande expectativa sobre a assinatura do contrato para que as obras sejam iniciadas. Isso será a realização de um grande sonho para milhares de pessoas”, afirmou o gestor municipal.

O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas, que é coordenador o GT, explicou que o novo encontro com o gestor municipal teve grande relevância para todos, pois, segundo ele, “foi um momento de interação e compartilhamentos, para que haja entendimento acerca dos esforços empregados pelas partes”. O secretário lembrou, ainda, que além das 1.712 unidades já confirmadas, estão em andamento estudos com foco na implantação de mais 400 habitações na região de Arembepe, na orla de Camaçari.

Ao final do encontro, os empresários saíram confiantes no andamento dos trabalhos e na dedicação dos envolvidos para que o calendário seja cumprido. “Foi uma ótima reunião, com compromissos bem formalizados de todas as partes. Estamos trabalhando muito, para que tudo aconteça da forma mais rápida possível. Só temos a agradecer ao prefeito e à sua equipe”, comentou  o empresário Cristiano Freitas, da construtora Gráfico Empreendimentos, que também é um dos sócios da Vale do Capelão Incorporação.

Além de Leandro Bastos, executivo da Sertenge Empreendimentos; e Marcelo Almeida, da Vale do Capelão Incorporação; também participaram do encontro, as representantes das secretarias do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), e da Fazenda, Juliana Neves, e Karina Meireles, respectivamente.

Ao longo do dia, o prefeito Elinaldo também recebeu em seu gabinete, e na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), representantes de duas instituições de ensino superior, além de uma prestadora de serviço; bem como moradores da costa do município, com quem tratou de demandas sociais das comunidades locais.