Professores da rede municipal de ensino de Camaçari podem decretar greve antes mesmo do início do ano letivo, previsto para o dia 11 de fevereiro.
Segundo informações do presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Camaçari (Sispec), Jorge Freitas, a categoria irá se reunir em uma assembleia no primeiro dia da Jornada Pedagógica, no intuito de discutir o indicativo da greve, além de avaliar a resposta do governo à proposta apresentada pelo Sispec para a campanha salarial 2016.
O encontro acontece na sede do Sindticcc, a partir das 9h, no dia 1º de fevereiro. Segundo convocação divulgada no site do sindicato, a categoria está insatisfeita com o descumprimento de acordos feitos com a categoria. “O município não cumpriu com os compromissos firmados. Não somos contra a Jornada, mas este é um meio de demonstrarmos a nossa insatisfação”, explicou Freitas.
Sobre a Jornada Pedagógica:
Mais de 1.500 educadores devem participar do Encontro Pedagógico, que acontece entre os dias 1º e 3 de fevereiro, na Cidade do Saber, Teatro Alberto Martins e Pomar Encantado. O evento pretende reunir professores, coordenadores, gestores e profissionais da educação não docentes da rede pública municipal de ensino e das escolas comunitárias. Com o tema Seduc e você protagonizando histórias, a iniciativa apresentar aos profissionais da educação e a comunidade de Camaçari o ano letivo de 2016, ao mostrar novidades e inovações pedagógicas que serão utilizadas para dinamizar o aprendizado dos estudantes. O evento contará com oficinas, palestras, debates, mesa redonda e apresentações culturais. De acordo com a Seduc (Secretaria de Educação), o Encontro Pedagógico é essencial por ser necessário fazer constantes avaliações do processo de aprendizagem.
Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole