Na tarde desta terça-feira (15), professores da rede municipal se reuniram em frente à Prefeitura de Camaçari numa manifestação em defesa dos direitos da categoria, como por exemplo a estabilidade de carreira, afirma um dos manifestantes.
O movimento foi organizado pelo Coletivo dos Profissionais de Educação de Camaçari e o professor Clenio Soares, participante do movimento, que esclareceu que o objetivo principal da caminhada foi o de defender os direitos do servidor.
Foto: Reprodução
“Queremos defender nossos direitos. Não é uma caminhada política, nem partidária. Não queremos desequilibrar o poder constituído do prefeito, apenas chamar a atenção da sociedade e das autoridades sobre quanto é importante manter os direitos dos servidores preservados“, declara.
Ele reforça ainda que há uma campanha nacional em andamento defendendo as mesmas diretrizes e que a luta é para manter direitos que já foram conquistados. “Não queremos conquistar nada, queremos manter o que temos agora para não sofrermos uma perda com a retirada de direitos“, finaliza.