Os professores da rede municipal de Lauro de Freitas decretaram greve por tempo indeterminado durante uma assembleia realizada na manhã de segunda-feira (18).
De acordo com Valdir Silva, Coordenador Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf), o principal motivo da paralisação é a falta de professor e auxiliar de classe nas escolas. “Desde 4 de fevereiro, as escolas de Lauro de Freitas não têm aula normal por causa disso. O aluno tem aula de uma disciplina e, em, seguida, não tem da outra. Por isso, ele acaba voltando para casa mais cedo”, afirma.
Outra reivindicação do sindicato é a volta da discussão de processos administrativos de promoções, licenças prêmio e licenças mestrado.
Uma nova assembleia da categoria está agendada para às 9h da próxima quinta-feira (21), na Escola Municipal Dois de Julho, no bairro de Itinga.
Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole