Embasa
segunda-feira, 14 outubro, 2024

Professores de Pojuca estão em greve por tempo indeterminado

- Publicidade -
GOV

Após discutirem em assembleia realizada no dia 30 de março, os professores da rede pública municipal de Pojuca decidiram decretar greve por tempo indeterminado desde a segunda-feira (06). Dentre as principais reivindicações, estão o reajuste salarial em 15% retroativo tendo como base o piso nacional da categoria, liberação de licenças prêmios e mudanças de nível, além de melhorias e investimentos na infraestrutura das escolas do município para que eles possam alcançar melhorias nas condições de trabalho.

Na pauta de reivindicações, a categoria sugeriu a criação de uma mesa permanente de negociações para tratar das propostas. A criação de conselho para acompanhar e fiscalizar o transporte escolar, o fornecimento de merenda escolar de qualidade, a conclusão de reformas e criação de novas escolas, também estão entre as exigências.

O sindicato da categoria informou que até agora, dos 125 professores sindicalizados, pelo menos 94 já aderiram à greve.

A prefeitura de Pojuca informou por meio de nota oficial que não “vê motivos para a anunciada greve” e garantiu que todas as escolas funcionarão com o quadro de servidores necessário para atender a comunidade estudantil. O comunicado diz que “apesar do quadro financeiro que o país, estados e municípios atravessam, paga a seus servidores salários muito acima do piso nacional, mantém comissão paritária que estuda a reconstrução do plano de cargos do magistério e formula o seu plano decenal de educação, além de ter assegurado outras conquistas negadas em gestões passadas”.

Fonte: Mais Região

Compartilhar:

NM

Destaques

Mais Notícias
Notícias