Projeto Biomangue será nas imediações do Rio Pojuca

Com o objetivo de promover a consciência ambiental da comunidade de Barra do Pojuca, a Prefeitura, através da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), realiza a 5ª edição do Biomangue, projeto que acontece no próximo dia 7 de novembro, a partir das 9h.

A iniciativa será realizada nas imediações do Rio Pojuca e visa incentivar a população a não descartar resíduos sólidos de forma inadequada e dessa forma evitar agressão ao meio ambiente.

Rio Pojuca
Rio Pojuca

Durante a atividade, os técnicos da Sedur irão conversar com a comunidade sobre a importância de respeitar a natureza e manter práticas saudáveis. Será realizada ainda a coleta de resíduos sólidos descartados irregularmente em locais públicos.

O material recolhido será entregue na Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) para ser descartado no aterro sanitário da cidade. De acordo com a Sedur, na edição passada foram coletadas mais de 100 mil toneladas de resíduos em Barra do Jacuípe.

A 5ª edição do Biomangue contará com o apoio da Seops (Secretaria de Ordem Pública e Sustentabilidade), da Limpec, do Tiro de Guerra, da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) e da Organização Não Governamental Projeto Manguezal de Jacuípe.

Fonte: Ascom / PMC