quarta-feira, 18 fev 2026

Rio Camaçari: Obras do trecho 5 seguem a todo vapor

- Publicidade -
Carnaval 1

Começaram na última quinta-feira (11/06) as obras do Programa Municipal de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari, na área que vai da ponte da avenida Eixo Urbano Central à ponte da rua do Telégrafo, no bairro Natal.

No total, 20 homens trabalham no local com o suporte de máquinas retroescavadeira, escavadeira hidráulica, caçambas, trator de esteira e caminhões de betoneira e munck para a construção do muro de flexão em concreto armado da margem esquerda. Em seguida, será feita a construção do gabião tipo caixa. Anteriormente, o local passou pelos serviços de dragagem e construção do muro de flexão da margem direita.

1206150306221

A previsão é de que o novo trecho seja concluído até o final do ano. A área vai contar com o mesmo padrão dos demais e oferecer um importante espaço de lazer para a população, composto por pista para carro, ciclovia, pista de cooper, parque infantil, praça, com quiosques, parque infantil e áreas de convivência.

As intervenções têm reflexo direto na vida das pessoas, já que, além de se tornar mais um espaço de convivência e lazer, possibilitam que a água da chuva corra livremente pelos canais, evitando enchentes e inundações.

Fonte: Ascom / PMC

Compartilhar:

JN

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Redação pode garantir CNH gratuita para estudantes da Bahia

Observar o trajeto de casa até a escola, o...

Inmet coloca Bahia sob risco de tempestades e ventos de 100 km/h

A Bahia está entre os 18 estados brasileiros que...

Adeus ChatGPT? Nova Inteligência Artificial promete ser mais eficaz

O uso da Inteligência Artificial para atividades do dia...