A cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo da Bahia, amanheceu sob forte chuva neste sábado, 11. De acordo com os leitores, o grande volume de chuva fez o rio Subaé transbordar e a água alagou diversas ruas do município.
Imagens enviadas para o Portal A TARDE mostram as ruas cobertas e a população ilhada. Muitas casas próximas ao rio ficaram completamente alagadas. Houve registro também de um deslizamento de terra no distrito de Pedras, segundo a prefeitura. Não há informações sobre vítimas.
Por volta das 10h30, após a chuva dar uma pausa, equipes da Defesa Civil começaram a limpar algumas áreas da cidade.
O governo do Estado, segundo o prefeito Ricardo Machado, disponibilizou dois caminhões de hidrojateamento para ajudar na limpeza das ruas tomadas pela água e pela lama.
Além disso, ainda de acordo com o prefeito, uma equipe da Defesa Civil da Bahia está a caminho de Santo Amaro para apoiar a equipe do município que já atua desde a noite desta sexta-feira, 10, quando a chuva se intensificou.
A Escola Estela Mutti está sendo usada para receber doações de água, cobertores e colchões para os moradores mais prejudicados com a inundação do rio Subaé.
A população de Salvador enfrentou situação semelhante na última quinta, 9, após forte chuva, quando diversos canais transbordaram e ruas ficaram alagadas.
Fonte: A Tarde