sábado, 03 out 2026

Rui determina meia passagem de ferry para moradores da Ilha de Itaparica

- Publicidade -
Santa Helena

Atendendo à reivindicação dos jovens da Ilha de Itaparica que estudam em escolas de Salvador, o governador Rui Costa determinou à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) que estabeleça a cobrança de meia passagem para os moradores dos municípios de Vera Cruz e Itaparica matriculados em cursos na capital.

Rui disse que acompanhou nas redes sociais o movimento dos estudantes. “O prefeito também me disse que, quando ele entrou, havia 15 estudantes de nível superior, moradores de Vera Cruz, fazendo o curso fora daqui. Hoje, são 500 estudantes. Como eu tenho a educação como prioridade e, por isso, criei o programa Educar para Transformar – Pacto pela Educação, acho que a reivindicação é justa”, afirmou o governador durante evento no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, no sábado (9).

Segundo Rui, “não é justo que estes estudantes, que já fazem um esforço grande de se matricular longe de casa, ainda tenham que pagar a passagem inteira. Já orientei o secretário da Infraestrutura e as providências estão sendo tomadas”. O benefício aos estudantes foi divulgado durante solenidade de autorização para a recuperação de 17 quilômetros das BAs 882 e 868, em Vera Cruz.

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Confira o horário de funcionamento do Boulevard Shopping Camaçari no domingo de eleições

O Boulevard Camaçari funcionará normalmente neste domingo (4), quando...

Camaçari ganha novo Centro de Oncologia na Gleba B

O equipamento de saúde está localizado à Rua Segundo...

NR-1 impulsiona empresas a transformar saúde mental em prática de gestão

_Experiência da Braskem mostra como prevenção, monitoramento e desenvolvimento...

CIAT divulga novas vagas de emprego em Camaçari; confira os requisitos

O Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT)...