quinta-feira, 23 abr 2026

Rui inaugura nova UTI do Hospital Santo Antônio

- Publicidade -

Com um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões provenientes do Governo do Estado, uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com mais dez leitos, foi inaugurada no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Salvador, nesta segunda-feira (4). Na ocasião, o governador Rui Costa afirmou que as condições para cirurgias de alta complexidade na Bahia serão ampliadas. “Juntamente com as entregas de novos leitos de UTI no estado, estamos iniciando um programa audacioso de cirurgias eletivas, com a meta, para algumas cirurgias, de conseguirmos zerar a fila de espera na Bahia, em um prazo de 12 meses. Para isso, vamos usar os hospitais do Estado no interior, os hospitais municipais e, eventualmente, alguns hospitais filantrópicos. Faremos este grande mutirão”.

b3345bd4-9764-46c7-b24d-f2732a3b5926

Além da construção da nova UTI, os recursos foram aplicados também na compra de equipamentos, como ventiladores pulmonares e monitores multiparamétricos. O novo espaço é voltado para pacientes adultos e dobra a oferta de leitos de tratamento intensivo, agora com 20 leitos, ampliando o atendimento à população.

Novos leitos de UTI no estado

Durante a inauguração na OSID, o governador Rui Costa destacou que recentemente foram entregues dez leitos de UTI no Hospital de Eunápolis e, neste mês de julho, serão abertos mais dez na cidade, de UTI infantil. Ainda segundo Rui, mais leitos serão inaugurados no estado. “Neste semestre, teremos mais 20 leitos de UTI em Brumado, sendo dez adultos e dez infantis, e abriremos o HGE 2, na capital, também com 20 leitos. No próximo ano, vamos ter um número ainda maior de leitos de UTI, quando iremos inaugurar o Hospital de Seabra, o novo Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, e a duplicação do Hospital Prado Valadares, em Jequié”.
Fotos: Manu Dias/GOVBA

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

Ana Paula campeã do BBB 26: veja quanto já recebeu cada vencedor

A jornalista Ana Paula Renault, de 44 anos, venceu o Big Brother...

Caso Thamiris: vizinho suspeito de atrair jovem para morte é solto

A soltura de um dos principais investigados pela morte da...