Sac Móvel segue em Camaçari até dezembro

Em busca de praticidade e agilidade dezenas de pessoas foram em busca dos serviços do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) Móvel que começou terça-feira (25/11) na cidade. O período de atendimento que seria até 08/12 foi alterado e só vai até o dia 05 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, no estacionamento do Centro Comercial.

Uma vez por ano, em média, o SAC Móvel vem à cidade e realiza emissão de carteira de identidade, CPF (Cadastro Pessoa Física), antecedentes criminais, recadastramento de pensionistas pelo Ceprev (Centro de Atendimento Previdenciário), e atendimento da Ouvidoria Geral do Estado. Todos os documentos serão entregues no mesmo dia, em cerca de 3h.

outros_sac_móvel_atendimento_cidadão_foto-aristeu_chagas _251114 (3) outros_sac_móvel_atendimento_cidadão_foto-aristeu_chagas _251114 (5)

O serviço mais procurado é de emissão da carteira de identidade. São distribuídas diariamente 150 senhas e a estimativa é de que nessa edição do SAC Móvel na cidade sejam feitas mais de 1.300 unidades. O valor cobrado é de R$ 28,00 para 2ª e 3ª vias, mudança de estado civil e retificação de assentamento. A primeira via é gratuita, e para maiores de 18 anos só é feita no posto fixo.

O coordenador do SAC Móvel, Antonio Marques, falou sobre a distribuição das senhas. Afirmou que não há necessidade de chegar de madrugada, já que a distribuição só começa às 8h.

A moradora do bairro Parque Verde, Simone Lima de Sousa, de 26 anos, foi tirar a carteira de identidade do filho Miguel de Sousa Santos, de 1 ano e 3 meses. “Aproveitei a praticidade, a facilidade aqui é melhor. Fui atendida rápido e nem precisei chegar muito cedo”, disse a dona de casa que estava aguardando a entrega do documento.
Documentos necessários para os serviços
Carteira de identidade

1ª via
– Certidão de nascimento, original ou cópia autenticada por tabelião.

2ª via, mudança de estado civil ou correção ortográfica
– Solteiro(a) – Certidão de nascimento, original ou cópia autenticada por tabelião;
– Casado(a) – Certidão de casamento, original ou cópia autenticada por tabelião;
– Viúvo: certidão de casamento e certidão de óbito originais ou cópias autenticadas por tabelião;
– Separado(a) ou divorciado(a): certidão de casamento averbada com sentença do juiz.

Certificado de antecedentes criminais
– Carteira de identidade.

CPF
– Carteira de identidade;
– Título de eleitor;
– Comprovante de residência com CEP (Código de Endereçamento Postal).

CEPREV
– Carteira de identidade e CPF (xerox e original);
– Comprovante de residência (xerox e original);
– Último contracheque do pensionista (xerox e original);
– Extrato da conta-corrente do banco Bradesco do pensionista.

Ouvidoria Geral do Estado
– Carteira de identidade.

Fonte: Ascom / PMC