Salvador vai ganhar festivais para crianças e evangélicos neste ano

Depois do Festival da Cidade, que contou com oito dias seguidos de festa em comemoração ao aniversário de 466 anos de Salvador, o presidente da Saltur, Isaac Edington, contou que a prefeitura tem novos projetos que vão acontecer ainda neste ano. Segundo ele, o objetivo é estimular que as pessoas usem o espaço público e, para isso, o município decidiu incrementar seu calendário de eventos. “A prefeitura passou um ano arrumando a casa e agora a ideia é criar seis grandes oportunidades no ano como essa”, disse Edington.

Isaac adiantou que, além do Réveillon, do Carnaval, dos festivais da Cidade e da Primavera, Salvador passará a contar também como Festival da Criança, em outubro, e um Festival Evangélico, em novembro: “Existe uma demanda muito grande para o festival evangélico. A prefeitura já apoia outras manifestações religiosas e nada mais justo do que atender a esta também”.

O anúncio do presidente da Saltur reforça a declaração do prefeito ACM Neto em entrevista ao jornal no último sábado (28). De acordo com ele, a cidade vai contar com diversos eventos ao longo do ano. “Nossa ideia é que possam acontecer, a cada dois meses, um evento de porte nacional em Salvador. Essa é nossa meta. Queremos ter pelo menos seis eventos por ano, que tenham força de atrair as atenções do Brasil para Salvador, captando turistas e gerando renda”, explicou.

Fonte: Ibahia