quinta-feira, 16 abr 2026

Secretaria de Saúde realiza segunda etapa de vacinação contra o HPV

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza em Simões Filho a segunda etapa da vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) em meninas de 11 a 13 anos, na Unidade Básica de Saúde no Cia I, Professor José Maria de Magalhães Neto – PAM CIA, de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A Primeira etapa de vacinação no município aconteceu de fevereiro a junho de 2014 e os profissionais da SMS ministraram uma média de 2.200 (duas mil e duzentas) doses em 85 escolas municipais, estaduais e privadas.

HPV
Vale lembrar que: quem tomou a primeira dose, mas já completou 14 anos, também deve procurar a Unidade de Saúde para tomar à segunda, completando assim, o esquema vacinal/ciclo. A adolescente garantirá a proteção contra o câncer de colo do útero, terceiro tumor mais frequente na população feminina.

Fonte: Ascom / PSF

Compartilhar:

Destaques

Mais Notícias
Notícias

É JUSTO? Diarista causa polêmica ao cobrar $500 em faxina completa; veja

Um diarista causou polêmica ao revelar que cobrou R$500 por...

Balas azedas podem ajudar em picos de ansiedade

Comer balas azedas ajuda a distrair dos sintomas de...

Projeto de Lei propõe dedução de até R$ 4.500 com gastos para cães e gatos.

Uma excelente notícia para os tutores de animais está...

Os bancos podem ser obrigados a devolver valores de PIX fraudado em até 11 dias.

Os recursos serão rastreados, mesmo quando são rapidamente transferidos...