A deputada Luiza Maia (PT) se reuniu com o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, na quinta-feira (27), na sede da Sesab, para tratar de demandas para Camaçari. A audiência contou com a participação de vereadores e lideranças do município. Na pauta, a construção da Maternidade e de um hospital na orla.
O secretário assegurou que a maternidade será construída em Camaçari, com custo estimado em R$ 13 milhões. Mas disse que ocorrerá nova licitação, pois a empresa licitada se recusou a construir. “Será uma maternidade moderna, com 150 leitos, UTI neonatal, atendimento de alta complexidade. Mas será preciso aguardar o novo processo”, disse Vila-Boas.
Ele informou ainda que o governo projeta construir um hospital metropolitano na região do Caji, Lauro de Freitas. Mas prometeu avaliar a possibilidade de esse hospital ser instalado “mais à frente”, na Estrada do Coco, em território camaçariense.
Afirmou ainda que está cobrando da direção do Hospital Geral de Camaçari gestão por produção. “No primeiro semestre já aumentou em 39% o número de cirurgias no HGC. Cada diretor vai ter que entregar resultados”, destacou.
“Foi uma reunião esclarecedora. O secretário de Saúde nos deu o panorama real daquilo que o governo projetou na área de Saúde para Camaçari. Faremos todos os esforços agora para que esse hospital metropolitano, que atenderá toda a região, seja construído em nosso município”, declarou Luiza Maia.
Fonte: Ascom / LM



