Liderando os municípios da Bahia dentre os que receberam maior aporte de recursos federais em 2022 para execução do Programa Alimenta Brasil (PAB), a Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), inicia, na próxima terça-feira (15/3), sua execução.
Na oportunidade, serão adquiridas 18 toneladas de 62 tipos de produtos, adquiridos direto da mão de 20 produtores rurais das comunidades de Cancelas, Cajazeiras, Tiririca e Cordoaria.
Foto: divulgação
O Banco de Alimentos, situado à Avenida Tupinambás (antiga Radial C), s/nº, Centro, funcionará como local de recebimento e distribuição de alimentos da Sedap, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h, servindo como sede provisória do PAB no município. Com os itens adquiridos, a pasta beneficiará diretamente sete organismos, entre instituições socioassistenciais e órgãos da gestão, que atenderão a aproximadamente 510 famílias.
Pestalozzi, Recanto das Árvores, Associação Paulo Tonucci (Apito), Centro de Convivência do Idoso e da Família, além do Centro de Referência Especializado em População em Situação de Rua – Centro Pop, Banco de Alimentos, e o Centro de Convivência da Pessoa Idosa – Conviver são as entidades contempladas com a primeira compra.
O recurso inicial liberado pelo Governo Federal foi de R$1,04 milhão, a ser executado no período de 12 meses. Devido a excelência na execução do programa, Camaçari foi o município da Bahia a receber o maior aporte financeiro pelo PAB. O programa tem como finalidades promover o acesso à informação e incentivar a agricultura familiar.