Embasa
segunda-feira, 14 outubro, 2024

Sedur registra 138 denúncias por aglomerações ou som alto durante o final de semana

- Publicidade -
GOV

A Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis) e a Defesa Civil do município atuaram nesse fim de semana, dias 27 e 28 de março, em praias, nascentes e rios, com a finalidade de cumprir o que estabelece as atualizações do Decreto Municipal n.º 7.365, de 1º de julho de 2020, publicado no Diário Oficial do Município n.º 1.445, que dispõe sobre medidas restritivas para evitar a disseminação do coronavírus.

Órgão da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), a Suofis concentrou sua atuação nas principais nascentes e rios do município, em Barra do Jacuípe, Capivara e no Emissário, em Arembepe. O 12ª Batalhão da Polícia Militar, a 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado Polo Industrial (CIPE/PI) deram apoio à equipe de fiscais. Durante a ação, algumas famílias foram encontradas reunindo-se na extensão desses locais, sendo automaticamente chamadas a deixar os espaços, sendo a maioria não moradora de Camaçari.

De sexta (26/3) a domingo (28/3), foram contabilizados 138 registros feitos pelo Disque Denúncia da Sedur (0800 284 6734). Do total, oito resultaram em notificações pela Suofis, em razão de volume de som além do permitido ou mesmo aglomeração.

Vinculada à Secretaria dos Serviços Públicos, a Defesa Civil fiscalizou principalmente as praias. A equipe, formada por 10 agentes, contou com o apoio da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O grupo visitou Guarajuba, Arembepe e Jauá, chegando à altura do Rio Capivara, situado na Via Cascalheira, em Cajazeiras de Abrantes. Segundo Ivanaldo Soares, coordenador do órgão, durante o fim de semana foi retirada uma média de quatro mil pessoas desses locais.

Compartilhar:

NM

Destaques

Mais Notícias
Notícias