Sejuv abre inscrição para a Corrida 2 de Julho 2024


Estão abertas, até esta terça-feira (4/6), as inscrições para a tradicional Corrida 2 de Julho, evento esportivo realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), que acontece em alusão à Independência da Bahia, que este ano comemora 201 anos. A iniciativa tem como objetivo incentivar e promover a prática de atividade física por meio do esporte.

No total, serão disponibilizadas mil vagas para pessoas com idade a partir de 18 anos. As inscrições poderão ser feitas de forma presencial, nesta segunda (3), das 9h às 12h, no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes, localizado na Rua Dom Avelar, no bairro Verdes Horizontes; ou on-line por meio de link disponibilizado no dia 4 de junho (terça), na rede social da Sejuv (@sejuvcamacarioficial). Para efetivar o procedimento o interessado deve estar munido de documentos de identificação, como RG ou carteira nacional de habilitação (CNH), e comprovante de residência.

A inscrição para participar da Corrida 2 de Julho 2024 é gratuita, mas tem um investimento social de quatro quilos (kg) de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues nos dias 27 e 28 de junho, no estádio municipal, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Na oportunidade, cada participante receberá o chip, com o número do atleta.

Com largada prevista para às 7h, no dia da corrida, 2 de julho (terça), a partir das 5h, cada participante receberá o kit atleta, composto por camiseta, squeeze, mochila e lanche.

Com o percurso de 5 quilômetros (km) e, aproximadamente, 2 horas de duração, com partida e chegada na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, a prova é destinada para pessoas de ambos os sexos, distribuídos em 11 categorias, definidas por idade e especial para pessoa com deficiência (PcD). Ao final da prova, todos os participantes serão contemplados com medalha de participação.

A corrida tem o apoio institucional das secretarias de Governo (Segov), da Saúde (Sesau), além da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). Instituições, como o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar da Bahia, e o Tiro de Guerra também vão dar suporte ao evento.