CETEP
sábado, 7 dezembro, 2024

Senai e Ford oferecem curso gratuito de programação em Salvador

- Publicidade -
CETEP

O Senai e a Ford estão oferecendo 50 vagas gratuitas para o curso de ‘Programação Front-End’. As inscrições seguem abertas até quinta-feira (28) e são voltadas para jovens de baixa renda que desejam ingressar no mercado de tecnologia.

 

Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem ter 16 anos ou mais, estar cursando a partir do 2º ano ou ter completado o ensino médio, além de possuir renda familiar de até quatro salários mínimos.

Com duração de cinco meses e uma carga horária de 300 horas, o curso não exige experiência prévia em programação e é totalmente gratuito. Entre os benefícios para os 50 selecionados estão uma ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico, assistência social e apoio na preparação para entrevistas de emprego. Ao final, os participantes recebem um diploma emitido pelo Senai, o que pode impulsionar sua inserção no mercado.

As inscrições devem ser realizadas no site do programa, onde também é possível conferir todas as etapas do processo seletivo, que inclui inscrições, um desafio online, prova de conhecimento prévio (presencial), entrevista (presencial) e, por fim, a matrícula. O resultado de cada etapa será divulgado no próprio site, e o início das aulas está marcado para 6 de janeiro de 2025.

As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira e os candidatos podem optar, no momento da inscrição, por um dos dois locais disponíveis: o Senai Cimatec, no bairro de Piatã, ou o Cimatec Digital, no Pelourinho, ambos em Salvador.

ARATU

Compartilhar:

NM

Destaques

Mais Notícias
Notícias

O Boticário presenteia Camaçari com carrossel iluminado neste Natal

A atração gratuita funcionará até 23 de dezembro na...

Governo autoriza concurso para a Polícia Federal

O governo federal publicou, na edição desta sexta-feira, 6,...

“Cultura gospel” pode virar patrimônio cultural imaterial da Bahia

A cultura gospel do movimento da religião evangélica pode ser reconhecida...