“Segurança em 1° lugar. Pavimentação já!” “Se tem buracos nas ruas, prefeito, governador, a culpa é sua!” Quem passou na manhã desta quinta-feira (9) por uma das vias que dão acesso ao Polo Industrial de Camaçari, mais precisamente pela Henry Ford, presenciou o protesto feito por trabalhadores do Complexo Ford. As frases estavam escritas nas faixas com o intuito de chamar a atenção das autoridades pela completa falta de infraestrutura das vias.
“É um total desrespeito com os trabalhadores. Todos os dias, arriscamos a nossa vida quando passamos por essas estradas. Temos o maior complexo industrial da América do Sul, incluindo uma das maiores montadoras automotivas do país, mas não sabemos se conseguiremos chegar vivos ao local de trabalho”, disse indignado um dos trabalhadores da Ford.
Realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos, a paralisação começou às 7h da manhã e bloqueou a via, impossibilitando a passagem de veículos de passeio e dos ônibus que levam os trabalhadores do turno administrativo da Ford.
Fernanda Melo / Redação Nossa Metrópole




